domingo, 5 de julho de 2015

A descoberta dos 3Free


Parte 2

Após esta horrível descoberta, eu não tinha muita opção a não ser aceitar que doía menos. Como boa taurina que sou, pouco teimosa, não me abalei com o diagnóstico da médica e continuei a insistir com os esmaltes, até que um dia no cursinho, na aula de química o meu Professor estava explicando casos de reações alérgicas e o que elas podiam ocasionar no nosso corpo. Quando somos adolescentes não temos muitos limites  quando queremos muito alguma coisa, eu pelo menos era assim. Até ouvir do meu respeitado professor que eu podia ter uma choque anafilático, conhecido também como anafilaxia resultado de uma forte alergia grave que surge em poucos segundos ou minutos dificultando a respiração e pode colocar em risco a vida. Naquele momento eu imaginei em tudo o que poderia ter acontecido comigo, no mal que eu estava fazendo para o meu corpo e proporcionalmente ao mal que faria aos meus pais e familiares, caso algo ruim acontecesse comigo. Nesse momento desisti dos meus vidrinhos e optei em não esmaltar mais as minhas unhas.

Passado os anos, um belo dia, já morando em São Paulo, estou eu em uma grande rede de supermercados e passeando pela área que mais amo (adivinhem???), vejo alguns vidrinhos lindos chamados de HIPOALERGENICOS da Nivea , praticamente enlouqueci e claro comprei todos. Apesar de muito caros comparando com os esmaltes não HIPOALERGENICOS, eu não me contive e comprei todas as cores que estavam lá, estava me sentindo realizada, finalmente eu podia voltar a esmaltar as minhas unhas. Tinham diversas cores, do pastel até o mais escuro puxado pro marrom. Pra mim foi a glória! Pena que eles não fabricam mais esmaltes da marca, eu era fã de carteirinha, ainda sou porque restou um da minha coleção.
 


 
Eis aqui o último sobrevivente da minha coleção Nivea Beauté, esse lindão aqui é o Deep Ruby, pra vocês terem ideia a validade desse aqui era de 11/2004, é antigo ou não? ... essa esmaltação foi feita ao som de um belo Rock n'Roll (amo esmaltar minhas unhas ouvindo música, é uma verdade entrega, eu e meu mundo paralelo dos esmaltes rs), hoje a trilha sonora foi Raul Seixas, imperdível o Kiss In Concert , várias pérolas do Raul, uma bela homenagem ao mês do Rock. Espero que gostem!


 
 

3 comentários:

  1. Oii Renata!
    Amei o blog *-*
    Eu só acho que todas as marcas já existentes deveriam mudar sua fórmula para 3free, afinal qualquer pessoa pode desenvolver essa alergia de uma hora para outra e isso evitaria muitas complicações!
    Que bom que hoje já existem várias marcas 3free, fico muito feliz por todas as meninas que um dia pensaram que não poderiam usar esmaltes mais!
    Beijocas linda!
    Elaine Cristine
    @brilhodeglitter

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Elaine, você é muito carinhoso e atenciosa, como sempre! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, vc é taurina né! Por isso nossa compatibilidade, sou canceriana haha

    ResponderExcluir