sábado, 4 de julho de 2015

Como surgiu a ideia? (uma breve história para explicar como surgiu a ideia de montar o Blog)


Parte 1

Desde muito cedo aprendi a esmaltar as minhas unhas sozinha, por volta dos 14 anos. Minhas primas mais velhas que eu, faziam as unhas toda semana, daí comecei a me familiarizar com o alicate, lixa e esmalte.

Amava pintar minhas unhas e foi tornando hábito pra mim.Um belo dia, em pleno carnaval, eu decidi fazer um esmalte azul, digo resolvi fazer porque estou falando de uma época muito remota de 1995, onde não existiam esmaltes coloridos, pelo menos na minha pacata cidade de Carangola – MG não tinha. Eu amo a cor azul e a minha bela ideia, foi pegar um cintilante branquinho da colorama e coloquei tinta de caneta BIC, ficou a cor dos sonhos, porém eu não imaginava a bomba que eu tinha criado. A Alergia se desencadeia por vários fatores, o organismo pode estar com baixa imunidade ou talvez a pessoa já tenha uma pré-disposição alérgica aos componentes que provocam a alergia no esmalte sendo eles os principais: Formaldeído (resina com função de brilho e aderência), Tolueno (solvente muito comum em detergentes, medicamentos e perfumes) e o Dibutilftalato mais conhecido como DBP (plastificante de proporciona flexibilidade). A partir deste dia minha vida nunca mais foi a mesma, tive o resultado esperado de ter um esmalte colorido mas meu organismo sempre muito sensível teve uma resposta rápida, olhos inchados e descamando, cutícula com prurido (coceira) , descamação do lábios e algumas vezes enjôos.

Procurei na época uma dermatologista e a mesma me disse que eu estava com uma resposta imune muito agressiva ao esmalte e que estava terminantemente proibida de usa-los, minha única opção seria comprar uma marca que tinha nos EUA, só que pra mim fora de cogitação. Meu mundo caiu ali (momento Maísa).



A cor que eu tentei chegar na época, foi o Azul Mediterrâneo da marca Mohda, cor linda!!! Azul maravilhoso, e lembra bem a cor da tinta de caneta (rs)

9 comentários:

  1. Adorei... E a alergia nunca foi embora? Lembro que vc não podia usar alguém esmalte.

    ResponderExcluir
  2. Não Aninha!!! não tem cura, mas hoje tenho muitas opções, tem diversas marcas no Brasil que fazem esmaltes 3Free :-)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog Renata.
    Seja bem vinda a esse mundo das blogueiras.
    Beijos
    www.vicioporunhaseesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Saiba que você foi uma das pessoas que me inspiraram. Beijos

      Excluir
  4. Realmente, antigamente só tinha café, misturinha, rebu... eu comecei cedo a pintar as unhas, influencia da minha mãe. ela sempre fez tudo em casa, e aprendi com ela. Hoje faço tudo sozinha, make, unhas, cabelo... dificilmente vou a um salão! eu gosto, além de ser pratico, gosto de fazer eu mesma sozinha hehehe. Eu lembro que a colorama lançou acho que em 2003 um esmalte azul clarinho, com cintilante combinando, pq antigamente todos tinham um cintilante como par né kkkkkkkk, minha vó até hoje pinta assim kkkkk. Desde aquela época, em que eu tinha doze anos, já gostava das cores diferentes hehe

    ResponderExcluir